Na manhã desta quarta-feira (24/02), estiveram reunidos na prefeitura de Ipueiras, o Coordenador do projeto Contexto, da WeWorld Onlus, Rosângelo Marcelino; o representante da Cáritas Diocesana de Crateús, Paulo César; o Secretário de Administração e Finanças, Francisco Souto Vasconcelos; a Secretária de Educação, Cátia Vasconcelos; o Vereador Ailton Sampaio; e a Vice-Prefeita Idelva Beserra Martins, para discutir sobre o Projeto Contexto Educação, Gênero e Emancipação.
Em execução desde 2017 em 22 municípios do estado do Ceará, o Projeto Contexto trata-se de uma ação que visa contribuir para o melhoramento e a qualificação do sistema educacional dos municípios como política pública, favorecendo um modelo de educação emancipatória, incluindo nos projetos políticos pedagógicos das escolas a abordagem das práticas restaurativas e mediação escolar, a temática de gênero e direitos das mulheres, bem como, a educação contextualizada para convivência com o semiárido.
O Instituto Maria da Penha, ESPLAR, ACACE, Cáritas Diocesana de Cratéus, EFA Dom Fragoso, Pastoral do Menor NE1 e We World Brasil são as organizações responsáveis pela execução do projeto.
No município de Ipueiras está sendo desenvolvida a experiência piloto do projeto em duas escolas, localizadas nos distritos de Balseiros e Livramento.
Na manhã desta quarta-feira (24/02), estiveram reunidos na prefeitura de Ipueiras, o Coordenador do projeto Contexto, da WeWorld Onlus, Rosângelo Marcelino; o representante da Cáritas Diocesana de Crateús, Paulo César; o Secretário de Administração e Finanças, Francisco Souto Vasconcelos; a Secretária de Educação, Cátia Vasconcelos; o Vereador Ailton Sampaio; e a Vice-Prefeita Idelva Beserra Martins, para discutir sobre o Projeto Contexto Educação, Gênero e Emancipação.
Em execução desde 2017 em 22 municípios do estado do Ceará, o Projeto Contexto trata-se de uma ação que visa contribuir para o melhoramento e a qualificação do sistema educacional dos municípios como política pública, favorecendo um modelo de educação emancipatória, incluindo nos projetos políticos pedagógicos das escolas a abordagem das práticas restaurativas e mediação escolar, a temática de gênero e direitos das mulheres, bem como, a educação contextualizada para convivência com o semiárido.
O Instituto Maria da Penha, ESPLAR, ACACE, Cáritas Diocesana de Cratéus, EFA Dom Fragoso, Pastoral do Menor NE1 e We World Brasil são as organizações responsáveis pela execução do projeto.
No município de Ipueiras está sendo desenvolvida a experiência piloto do projeto em duas escolas, localizadas nos distritos de Balseiros e Livramento.