VACINAÇÃO

VACINAÇÃO | Chegou a vez da população de 30, 31, 32 e 33 anos se vacinar contra a Covid-19.

A vacinação ocorrerá nesta segunda-feira (23), das 8h às 11h (33 e 32 anos) e de 11h às 15h (31 e 30 anos), nos seguintes locais:

✔ CRAS de Ipueiras, para as pessoas das UBS :

CENTRO
CARNAUBAS
VAMOS VER
ARRAIAL
AREIAS
ENG. JOAO TOMÉ
LIVRAMENTO
GÁZEA

✔ Escola Gerardo Magela/ Matriz, para as pessoas das UBS:

AMERICA
ALAZANS
GROSSOS
MATRIZ
NOVA FÁTIMA

Você já sabe, mas vale reforçar! A documentação necessária para receber o imunizante é: identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Ressaltamos que só serão vacinadas no dia 23 de agosto as pessoas que tiverem com nome na lista que é liberada pelo Sistema Saúde Digital. Caso seu nome não esteja na lista, você deve aguardar uma nova chamada, ok?

Confira a lista no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1cS-ZZCD-3phgCXQpveV19bsH6ATF0trt/view?usp=sharing

VACINAÇÃO

PRIMEIRA DOSE | Mais 1.200 doses de vacina chegaram em Ipueiras e já temos novo calendário de imunização.

Quem já pode ir separando o look para tomar a primeira dose da vacina amanhã (12) é a população de 36 a 39 anos.

700 doses serão aplicadas na sede do município, na Escola Dário Catunda Fontenele, e 500 doses em Serra, na Escola Gerardo Magela.

A vacinação ocorrerá das 8h às 17h, conforme a faixa etária:
Das 8h às 10h – 39 anos
Das 10h às 12h -38 anos
Das 13h às 15h – 37 anos
Das 15h às 17h – 36 anos

Confira se seu nome está na lista abaixo e não se esqueça da documentação obrigatória: identidade, CPF e cartão de vacinação.

https://drive.google.com/file/d/1BGqzbMuGOhdOTXzrlfdL3wfrQXZR02Yk/view?fbclid=IwAR1kn9j6ibKQloBD9zcPNNrsvzY-ko32dcrqk_j8cauu2OqGNR6GM1p0spY

AGOSTO LILÁS

Começou o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre violência doméstica e familiar contra a mulher. Uma iniciativa criada pela Lei Estadual nº 4.969/2016.

A medida intensifica a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher.

Ah, entre as ações realizadas na campanha, que é conduzida pela Secretaria de Assistência Social, também são divulgados os serviços especializados da rede de atendimento à mulher e os mecanismos de denúncia existentes.

Uma das formas de denunciar é discando 180. Ao longo do mês, vamos trazer mais informações para que você saiba o que fazer diante dessa situação.

DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

Hoje é dia de comemorar a existência daqueles que estão ao nosso lado SEMPRE!🤗

Hoje é dia da amizade, sentimento puro e verdadeiro que revela a melhor pessoa com quem podemos contar nas horas boas e ruins. E a gente sabe a importância de ter alguém para confiar. 🤝

Então, marque nos comentários o amigo que sempre está disponível para você, apoiando e aconselhando. E que também conta com o seu apoio incondicional, afinal, amizade é uma via de mão dupla.💞

Marque e não se esqueça de dizer: amigo, eu amo você!😉

DOE SANGUE

Você sabia que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas? Assim fica fácil ser herói, né?

É, mas a pandemia ainda em curso ocasionou uma queda nas doações de sangue. Por isso, os hemocentros de todo o país vêm buscando sensibilizar a população para a importância de ser doador.

Em Ipueiras, o Hemoce fará coleta de sangue no próximo dia 22, das 8h às 14h, na Rua Coronel José Bento, 88, Centro.

Para garantir o distanciamento social e a segurança dos doadores, as doações devem ser agendadas. Reserve seu horário.

Mais que um superpoder, ser doador é um super gesto de amor ao próximo.

Saúde

Saúde em pregresso: ampliação do hospital e ambulâncias já são realidade.

Prefeito de Ipueiras anuncia duas emendas parlamentares que irão garantir seis ambulâncias e 2.400 m² de ampliação do hospital.

Ontem (06) foi dia de falar sobre os trabalhos realizados nos 181 dias de gestão em Ipueiras. Durante o encontro, além de apresentar a prestação de contas de todas as ações realizadas até agora, o prefeito Júnior do Titico anunciou dois investimentos para a área da saúde.

“Conseguimos, junto ao deputado federal Eduardo Bismarck, dois milhões para a ampliação do Hospital e Maternidade Otacílio Mota. Logo mais, vamos construir um anexo de três ou quatro pavimentos no hospital. Já estamos preparando o projeto,” destacou o prefeito.

Mas, não é só o hospital que recebeu recursos. O deputado estadual João Jaime também destinou, via emenda parlamentar, R$ 600 mil para a aquisição de seis ambulâncias novas e climatizadas para o município.

“Estamos trabalhando para garantir mais qualidade em todas as áreas. Entretanto, a saúde está recebendo uma atenção especial tanto pelo momento que estamos vivendo, quanto pela importância de viabilizar atendimentos de qualidade para a nossa população”.

Imunização dos Quilombolas

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Saúde, concluiu nesta segunda-feira (05/04), a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 na população de Quilombolas do município, que havia começado na última quarta-feira (31/03).

A vacinação ocorreu nas comunidades de Sitio Trombetas e Coité, e foram vacinados 313 Quilombolas no total. A ação é mais um progresso para a imunização da população ipueirense, renovando nossas esperanças de que unidos somos mais fortes. Lembre-se de manter o distanciamento social e seguir as orientações dos órgãos de saúde. Juntos no combate ao Coronavírus.

MAIS 400 IDOSOS (DE 65 A 69 ANOS) DA SEDE DE IPUEIRAS FORAM VACINADOS NESTA MANHÃ NA AÇÃO DE DRIVE-THRU

Na manhã desta quarta-feira (08 de abril de 2021), a Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a vacinação contra a Covid-19 para 400 idosos com idade de 65 a 69 anos que residem na sede do município.

A ação foi mais uma das diligências da Secretaria de Saúde para o avanço no combate ao coronavírus, e contou com apoio de uma força tarefa dos agentes de saúde e corpo de bombeiros da cidade e do Departamento Municipal de Transito (Demutran).

“O nosso intuito é imunizar o mais rapidamente nossa população, para que com isso nos livremos desse vírus que tem trazido tantos danos a todos nós. Em breve abriremos outra data para a vacinação de idosos com a idade de 60 a 65 anos”. – Disse a Secretária de Saúde Flávia Braga, durante a vacinação.

Foram vacinados também idosos que não possuíam veículos para se direcionar ao drive-thru, e estavam a pé no local da vacinação, seguindo todos os procedimentos de segurança instituídos pelos órgãos de saúde, fornecendo, assim, a imunização para todos.

Prefeito Júnior do Titico anuncia doação do seu Salário para a compra de quatro capacetes Elmo.

O Prefeito Municipal de Ipueiras, Júnior do Titico, na tarde desta sexta-feira (26 de março de 2021), divulgou, por meio de suas mídias sociais, a doação de seu salário do mês de março para a compra de quatro capacetes Elmo, que foram destinados ao hospital de campanha de Ipueiras e já se encontram no local.

A ação soma com todos os esforços que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde tem mantido constantemente para combater o coronavírus, e é um grande avanço para o tratamento em pacientes que possam chegar no estado grave da doença.

Os capacetes Elmo foram desenvolvidos no Estado do Ceará e são uma tecnologia que reduzem em 60% a necessidade de internação em leitos de UTI, é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal.

O NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) é um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos)

O NUCA (Nucleo de Cidadania de Adolescentes) é um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos) que discutem temas que afetam as suas vidas. O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef.

Os adolescentes formam uma rede de mobilização para discutir questões de implementação de ações e reivindicações à gestão pública municipal. É um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A ideia é mobilizá-los para promover mudanças, descobrir habilidades, conhecer o lugar onde vivem e propor sugestões para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

Apoiados pelo mobilizador de adolescentes de cada município, meninas e meninos são convidados a realizar uma série de desafios. As ações são baseadas na ideia de educação entre pares. Um adolescente dialoga com outro, na sua linguagem, e ajuda a transformar realidades.

Para fazer a sua inscrição, basta preencher o cadastro:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNzudZyYR63kMwjhN81I_sRR_Ykgj4-D2rtYHiQUzpJTy9CQ/viewform?usp=sf_link