Prefeitura segue intensificando as ações de combate ao Coronavírus

A secretaria de saúde intensificou, durante a primeira semana de março, as ações para conter e combater a COVID-19. As medidas iniciadas desde janeiro de 2021, como barreiras sanitárias, testagem em massa, visita educativas nos comércios, desinfecção das ruas com o trator (com quaternário de amônia), fazem parte do planejamento da secretaria e agora estão sendo aplicadas nos distritos e localidades do Município. Ainda estão sendo aplicadas as vacinas de acordo com o plano de vacinação.
A comitiva conta com o apoio dos agentes comunitários de saúde – ACS e agentes comunitários de endemias- ACE. Durante as visitas, os profissionais da ACE também fazem buscas das larvas de mosquitos para evitar a proliferação de arboviroses (Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela).
Além de combater a proliferação de outras doenças, a corrida é para diminuir o contágio do novo Coronavírus, uma vez que a doença tem se alastrado de forma rápida.
É importante que a população siga as recomendações das autoridades de saúde, para diminuir o contágio e evitar medidas mais rígidas