Prefeitura compra 2.822 kits de materiais para a Educação Infantil.

Prefeitura destina R$ 499.999,68 (quatrocentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e sessenta e oito centavos) na compra de 2.822 kits de materiais para a Educação Infantil.

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, juntamente com Secretaria de Educação (SECUC), iniciou a distribuição dos novos livros didáticos da Coleção Descobrir e Aprender, Interações e Brincadeiras, destinados a alunos da creche e pré-escola do Município.

Ao todo são sete kits diferentes conforme o ano e o segmento em que o aluno está matriculado. A ideia é atender às especificidades do trabalho pedagógico de cada etapa de ensino. Foram 1.737 alunos da Educação Infantil beneficiados com o novo material, que inclui, por kit, agendas do aluno e de apoio pedagógico, livros e caderno de planejamentos.

A Secretária de Educação reitera que o livro didático tem uma significante importância para o processo de aprendizagem das crianças, pelo fato de auxiliar o docente na condução das práticas pedagógicas.

O inicio da entrega foi movido pela Primeira-dama Amanda Vasconcelos, juntamente com a equipe de profissionais da SEDUC e a presença da Secretária de Educação, Cátia Vasconcelos. Dessa forma, a Prefeitura de Ipueiras reforça seu compromisso com a construção de uma sociedade justa e consciente, e que avança com a construção do alicerce da vida de todos: a educação