Prefeito Junior do Titico renova parceria com programas educacionais para o Município

Na tarde desta quinta-feira (28/01), juntamente com o prefeito Junior do Titico, estiveram reunidos o Orientador da Célula de Cooperação com os Municípios (CECOM-CREDE 13) Prof. Manoelzito Ximenes, a Secretária de Educação Cátia Vasconcelos, a Diretora de Ensino Sueli Martins e a Supervisora Educacional Madian Brito, para tratar de pactuações pela educação no município de Ipueiras.

O programa Mais Paic/Mais infância teve sua parceria renovada. Na oportunidade, foi feita a adesão do programa “InteliGENTES” que será um projeto piloto na cidade. O prefeito, também assinou o termo de responsabilidade do convênio do transporte escolar do município.

O Mais Paic é a ampliação do Programa Alfabetização na Idade Certa, que propõe mais ações para melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos da rede pública até o 5° ano de escolaridade. Já o Programa “InteliGENTES”, tem o objetivo principal de iniciar um trabalho pioneiro de desenvolvimento de competências socioemocionais, emancipatórias e cidadãs com alunos do Ensino Fundamental da rede pública.