Prefeito dialoga com Agentes Comunitários de Saúde sobre melhorias para a classe

A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Ipueiras, Leide Lena, agentes de saúde representando os efetivos estaduais, municipais e contratados juntamente com a Secretária de Saúde, Flávia Braga, participaram de uma reunião com o Prefeito Municipal Junior do Titico, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (25). Na oportunidade, o prefeito ouviu demandas da equipe de Agentes Comunitários, onde também reconheceu a importância do trabalho realizado por eles.

Em pauta, estiveram solicitações como a renovação do incentivo financeiro adicional, fardamento e adicional de insalubridade. O prefeito aproveitou para firmar o compromisso de melhorias e continuidade nos recursos para custear as ações relacionadas ao fortalecimento das políticas de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

Os agentes comunitários de saúde – ACS têm um papel preventivo no que se refere à família, exercendo papel central na ligação entre os domicílios, as unidades básicas de saúde (UBS) e a comunidade. Ele atua também em espaços comunitários, de forma a promover a prevenção de doenças e a saúde, desenvolvendo, junto à população, ações empreendedoras.