A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, a partir da próxima quinta-feira (15), começa a distribuir os tíquetes do primeiro lote do Vale Gás Social do Governo do Ceará.

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, a partir da próxima quinta-feira (15), começa a distribuir os tíquetes do primeiro lote do Vale Gás Social do Governo do Ceará.

Para evitar aglomeração, com o intuito de prevenir o contágio do novo coronavírus, a entrega será distribuída por localidade e no CRAS, com data e horário especifico e obedecendo os protocolos de distanciamento social.

Serão entregues nesse primeiro lote 539 tíquetes.
Os beneficiados não precisam levar os botijões até o local de recebimento dos tíquetes e a logística de entrega será responsabilidade da distribuidora contratada. Os beneficiados devem ligar para o 0800 702 1200, Nacional Gás. O prazo de validade do vale gás é até junho.

Documentos necessários: CPF, RG, NIS e Comprovante de Endereço.
Confira os locais e horários de recebimento.
É obrigatório o uso de máscara nos locais de entrega.

Acesse o link abaixo e confira a lista de beneficiários do primeiro lote. 

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

 

A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretária de Saúde, dando continuidade ao plano de imunização contra o novo coronavírus, segue avançando com o cronograma e aplicando as segundas doses da vacina.

A Secretaria também informa os novos procedimentos adotados para a vacinação. Os imunizantes foram destinados para idosos a partir de 70 anos, seguindo o calendário do governo federal. As novas vacinas são exclusivas para segundas doses.

Na Sede, a vacinação começou nesta terça-feira, 13/04, no Ginásio Municipal José Arimateia Catunda. Nos demais distritos, para um melhor controle e gestão da aplicação dos imunizantes, a vacinação ocorrerá nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). Confira a seguir onde se vacinar em sua localidade:
Areias: UBS Chico Pereira.
Alazans: UBS da própria localidade.
América: UBS Malhada de Pedra, Tucuns e Vila Holanda.
Livramento: UBS Barra Nova, Lagoa do Arroz e Distrito de Balseiros (CRECHE).
Nova Fátima: UBS da própria localidade.
Grossos: UBS Tamboril, Cruz das Almas, Palmeiras, Curralinho, Bom Sucesso e Giral.
Engenheiro João Tomé: UBS da própria localidade.
Gazea: Ubs Igreja Santa Maria, Riacho Verde e Melosa.
Matriz de São Gonçalo: UBS da própria localidade.

Reiteramos a importância das medidas de prevenção do contágio a COVID-19, como o uso de mascaras, álcool em gel, higienização das mãos e o distanciamento social. Juntos venceremos!

Continuando com as medidas de prevenção e combate a COVID-19, a Prefeitura de Ipueiras, em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou hoje ações voltadas para a comunidade.

Continuando com as medidas de prevenção e combate a COVID-19, a Prefeitura de Ipueiras, em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou hoje ações voltadas para a comunidade de Arraial.

Com o auxílio das ACS (Agentes Comunitárias de Saúde), foi realizada uma força tarefa para testagem em massa dos moradores da localidade, aplicação de vacinas, seguindo o calendário de vacinação, e desinfecção das ruas com o trator de quaternário de amônia, substância comprovadamente eficaz contra o novo Coronavírus.

Seguimos unidos na esperança de tão logo vencermos essa batalha. Prefeitura de Ipueiras, juntos no combate a COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, está realizando o recadastramento de feirantes e ambulantes residentes do Município.

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, está realizando o recadastramento de feirantes e ambulantes residentes do Município.

O objetivo deste cadastro é, além de organizar a feira, fornecer informações ao Governo do Estado, para a criação de apoio/auxílio aos feirantes e ambulantes diante das dificuldades ao trabalho regular causado pela pandemia.

O cadastro está ocorrendo no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica situado na Rua Coronel José Bento, N° 388, Centro, e começou nesta segunda (12) e irá até amanhã, terça-feira (13).

Para realizar o cadastro é necessário ter em mãos: RG, CPF, Comprovante de residência e CNPJ (caso possua), e caneta.

Todos os procedimentos estão seguindo as orientações de segurança dos órgãos de saúde para prevenir o contágio da COVID-19, e a Prefeitura reitera a importância do uso de álcool em gel e máscara para residir no local.

Prefeitura Municipal de Ipueiras realizará recadastramento de feirantes e ambulantes residentes do Município.

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, realizará, na próxima semana, nos dias 12 e 13 de abril (segunda e terça-feira), o recadastramento para os ambulantes e feirantes que residam no município.

O cadastro será no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica situado na Rua Coronel José Bento, N° 388, Centro, e começará a partir das 8h da manhã.

A Prefeitura ressalta a importância do uso de máscara e álcool em gel para prevenção contra o novo coronavírus. Sigam as orientações dos órgãos de saúde. Juntos venceremos.

Ipueiras receberá 1000 novos imunizantes contra a Covid-19

Ipueiras receberá 1000 novos imunizantes contra a Covid-19, das fabricantes AstraZeneca e Sinovac/Butantan.

A aplicação das vacinas continuará seguindo o planejamento e o calendário de vacinação. Mantenham as mãos higienizadas e evitem aglomerações. Juntos, no combate ao coronavírus.

Foi divulgada a lista dos beneficiados com o Vale Gás Social pelo Governo do Estado do Ceará.

Foi divulgada a lista dos beneficiados com o Vale Gás Social pelo Governo do Estado do Ceará. Serão contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado. Segue o link abaixo https://ipueiras.ce.gov.br/novo/wp-content/uploads/2021/04/LOTE-VALE-GAS-1-E-2-1-5.pdf

Um mês de inauguração da nova Policlínica Municipal. Mais saúde e qualidade de vida para o ipueirense.

Um mês de inauguração da nova Policlínica Municipal. Mais saúde e qualidade de vida para o ipueirense.

Completando um mês desde sua inauguração, os atendimentos realizados na Policlínica Municipal marcam um grande avanço na saúde da população ipuerense. Já foram realizados 535 exames e consultas no total, sendo o atendimento mais procurado na especialidade de obstetrícia, onde somaram 163.

Em um momento tão delicado como o que vivemos, no combate a pandemia de coronavírus, em que todos os profissionais de saúde estão se esforçando dia e noite para proteger toda a população, uma nova unidade de saúde como esta é um grande suporte e nos dá mais esperanças de que juntos venceremos. Prefeitura de Ipueiras, juntos no combate a covid-19.

#TBT

A vida é feita de momentos, e são eles que criam memórias e emoções intensas. A Prefeitura de Ipueiras relembra hoje um dia marcante para as mulheres do município, quando, no dia oito de março (Dia Internacional da Mulher), durante a inauguração da nova Policlínica Municipal, as mulheres presentes foram homenageadas pelo Prefeito Júnior do Titicio e sua esposa, a Primeira-dama Amanda Vasconcelos, com a distribuição de flores e um coffe break. A homenagem foi um ato simbólico, por isso não foi aberta ao público, e seguiu todas as orientações dos órgãos sanitários e de saúde.

#TBT

Dia Mundial da Saúde

Hoje, 07 de abril, é comemorado o dia Mundial da Saúde. A data, instaurada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Ela foi estabelecida para coincidir com a fundação da referida organização, e foi comemorada, pela primeira vez, em 1950.
A Prefeitura de Ipueiras e a Secretaria de Saúde ressaltam a importância dos profissionais que compõem todo o departamento de saúde do Munícipio, principalmente em tempos como os que estamos vivendo, onde o árduo trabalho dessa equipe tem ajudado a salvar tantas vidas.