Ipueiras recebe 34 toneladas de sementes que beneficiarão os agricultores do Município de Ipueiras

Na manhã desta sexta-feira (22/01), estiveram reunidos o prefeito Junior do Titico, o coordenador local da Ematerce, Frutuoso Amâncio de Freitas, e o secretário de desenvolvimento agrário de Ipueiras, Jorge Alves Cordeiro, para o recebimento de 34 toneladas de sementes, que irão beneficiar os agricultores ipueirenses.

As sementes serão distribuídas para os agricultores que já estão cadastrados no programa “Hora de Plantar”.
O programa é uma iniciativa do governo do Estado e existe desde o ano de 1988.
Segundo o coordenador da Ematerce, Frutuoso Amâncio, o Programa “Hora de Plantar” tem a finalidade de distribuir sementes de qualidade para os agricultores locais, beneficiando-os nesse momento de chegada da quadra invernosa e do tempo de plantio.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou o comprometimento com os agricultores do município. “Continuamos firmes no nosso compromisso, de dar apoio aos agricultores do nosso município, na hora do plantio” afirmou o prefeito Junior do Titico.

Segue o cronograma de distribuição de sementes do programa HORA DE PLANTAR:

SEGUNDA FEIRA – DIA 25/01 – DISTRITO DE SÃO JOSÉ

TERÇA FEIRA – DIA 26/01 – DISTRITO DE BALSEIROS

QUARTA FEIRA – DIA 27/01 – DISTRITO DE LIVRAMENTO

QUINTA FEIRA – DIA 28/01 – DISTRITO DE GÁZEA

SEXTA FEIRA – DIA 29/01 – REGIÕES DA SERRA, CARRASCO, E MACAMBIRA

SEGUNDA FEIRA – DIA 01/02 – SEDE E ENGENHEIRO JOÃO TOMÉ (CHARITO)