COMUNICADO

COMUNICADO
A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Saúde, vem esclarecer a população ipueirense que a vacinação e todas as suas etapas estão sendo realizadas nas unidades de saúde ou em pontos estratégicos das áreas de saúde de cada unidade.
As vacinas para idosos de 60 a 64 anos foram recebidas e distribuídas para todas as unidades desde o início desta semana, dando continuidade à vacinação desta fase. Desde então a vacinação tem sido realizada nas unidades por AGENDAMENTO, sendo os idosos informados pelos seus agentes de saúde.
Na manhã desta quinta-feira, 22, a Unidade de Saúde do Centro (Centro de Saúde Raimundo Melquiades Costa), recebeu um fluxo inesperado de idosos em busca de vacinas para 2° dose e 1° dose.
Informamos à população que as doses estão chegando gradativamente ao município, sendo recebido neste último lote, o total de 230 doses D1, para idosos de 60 a 64 anos, e 480 doses da vacina AstraZeneca, também D1, para idosos de 65 a 69 anos. Já da vacina SINOVAC, chegaram 40 doses D2, para o público de 70 a 74 anos, mais 280 também D2 para idosos de 65 a 69 anos, e outras 80 doses D1 para aqueles de 60 a 64 anos.
Reiteramos a população que as vacinas são agendadas e os idosos tão breve informados. Portanto, solicitamos que estes procurem suas Unidades de Saúde apenas nos dias agendados, respeitando a distribuição de doses proporcional por Unidade. Ressaltamos também que a população deve aguardar a convocação por idade, assim como instruído pelo plano de vacinação do governo federal, que será ministrada pelos profissionais de saúde da sua respectiva unidade, ajudando assim as doses serem aplicadas de forma segura, evitando aglomerações.

Prefeitura de Ipueiras, juntos somos mais fortes.