Barreiras educativas contra a COVID-19 acontecem de 12 a 16 de fevereiro, em Ipueiras

Na manhã desta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Ipueiras com o apoio da vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate às endemias (ACE), departamento municipal de trânsito (Demutran) e parceria com bombeiro civil da cidade de Nova Russas, deu início a ação das barreiras educativas, que estão funcionando nas três principais vias de acesso do município, com o objetivo de realizar um trabalho de prevenção, orientação e conscientização sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19.

“Nosso intuito em criar essas três barreiras no município é de conscientizar a população. Estamos distribuindo panfletos informativos, máscaras de proteção, e sensibilizando as pessoas abordadas a permanecer respeitando o distanciamento social. Estamos também aferindo a temperatura de todos que passam pela barreira. A situação real da COVID em todo o estado tem sido preocupante, e vamos trabalhar nesses dias de carnaval reforçando a conscientização” explica a Secretária de Saúde, Flávia Braga.

Dividida em dois turnos, nos horários de 7h às 13h e 13h às 19h, a ação permanecerá até a terça feira de carnaval.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou novo Decreto de Isolamento Social para o período de Carnaval, entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Além da proibição de quaisquer festas e do cancelamento de ponto facultativo na segunda (15) e terça-feira (16), foram definidas outras medidas, como, suspensão do transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo, regular e complementar; suspensão da atividade de Parques Aquáticos em todo o Estado, entre outras medidas. O governador ainda recomendou aos municípios que sejam feitas barreiras sanitárias e tomadas medidas mais restritivas nesse período de acordo com a situação de cada um.