ALERTA! DENGUE

ALERTA!

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Saúde, notificou um alto índice de infecção do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), em diversos distritos e na sede.

Segundo o Ministério da Saúde, os índices considerados controlados da dengue são menores de 1% por localidade, contudo, no distrito de Livramento e no bairro da Vila Jorge, na sede, as taxas de infecção do mosquito foram de 4,48% e 5,5%, o que põem os locais em estado de alerta urgente.

Entendemos as precauções contra a pandemia de coronavírus, porém existem diversos outros inimigos que continuam atacando e precisamos combatê-los da mesma forma.

No período de chuva é comum que os casos de água parada nas casas aumente, todavia, você pode fazer a diferença, e nas residências dos ipuerenses foram os locais de maior foco.

Confira as orientações para evitar a infestação do mosquito no site do Ministério da Saúde, e siga os avisos de todos os agentes de endemias do município, que neste momento estão realizando visitas por toda Ipueiras para ajudar a diminuir a taxa de infecção.

A dengue e a Covid-19 tem sintomas parecidos, e ambas podem matar. Reiteramos que é de fundamental importância a testagem para ambas as doenças.