Programa Garantia Safra Volta a Ipueiras

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, por meio da criação de uma força tarefa, realizou o cadastro de 594 agricultores(as) no programa Garantia-Safra.

O Prefeito Júnior do Titico sempre destacou que uma de suas prioridades seria o retorno do programa Garantia-Safra, suspenso desde o ano de 2017.

Após a conclusão das inscrições, a lista com os nomes foi homologada pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável de Ipueiras – CMDS.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário aguarda a liberação dos boletos, pela Coordenação Nacional do programa Garantia-Safra, para iniciar a entrega dos boletos de adesão ao programa para os(as) agricultores(as).

Garantia-Safra é uma ação do Governo Federal financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Para fazer a inscrição, o agricultor precisa ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Caso não tenha a DAP, precisará fazer a DAP específica para o Garantia-Safra. Para isso, deve procurar as empresas de assistência técnica no município, a Ematerce. #ipueiras #prefeituradeipueiras