CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 05/04/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

Ontem, 04, dando sequência às atividades da Festa Anual das Árvores, a Secretaria de Meio Ambiente realizou o Cine Ambiental com os alunos do EJA DO CEJA José Bento Fontenelle.

Foi exibido o filme "Homens de coragem", cujo o enredo traz a história de um importante grupo de combate a incêndios.

Debatendo a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente e importância das árvores, a Festa Anual nos faz refletir sobre o futuro do planeta e nossas ações para preservar o mundo em que vivemos.

#ipueiras #novotempo

#MeioAmbiente 03/04/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO ABERTURA DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

Hoje foi realizada a abertura da Festa Anual das Árvores, um evento que busca a conscientização sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental, promovido pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Ipueiras.

Para iniciar as atividades, foi realizada a Oficina EcoArtes com as crianças do CEI Vila Madeiro, e uma palestra para os estudantes da EEEP Dário Catunda Fontenele, sobre "Queimadas e os impactos no bioma da Caatinga", mediada pelo Tenente André Luiz, da Companhia de Bombeiros Militar de Ipueiras.

#MeioAmbiente 01/04/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO FESTA ANUAL DAS ÁRVOES: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A Festa Anual das Árvores é uma iniciava de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e a prevenção de incêndios florestais, e já temos data para o evento este ano: de 03 a 05 de abril.

Confiram a programação nas imagens.

#MeioAmbiente 11/03/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO ENTREGA DOS KITS DE FARDAMENTO DOS AGENTES JOVENS AMBIENTAIS

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou hoje a entrega dos Kits de fardamento dos Agentes Jovens Ambientais (Ajas) do município.

A ação contou com a presença do Coordenador Regional Gilcifran Resende. Seguimos na construção de um Novo Tempo!

#MeioAmbiente 02/03/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO SEJA PARCEIRO DO NOSSO BANCO DE MUDAS

Ei, a Secretaria de Meio Ambiente te convida para ser parceiro do nosso Banco de Mudas, olha só como é fácil:

Diraja-se até a SEMA no prédio da Prefeitura Municipal, ou até o próprio Banco de Mudas, levando saquinhos de arroz e açúcar, das 08:30h às 11:30h, ou no período da tarde, das 13:30h às 15:30h, e troque por mudas de plantas.

Ajude a cuidar da nossa cidade.

#MeioAmbiente 26/01/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Hoje, dia 26 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial da Educação Ambiental, data instituída em 1975 pela ONU (Organização das Nações Unidas) para fomentar a conscientização a respeito da importância de proteger o meio ambiente através da educação.

#MeioAmbiente 24/01/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO NIM INDIANO: ENTENDA OS RISCOS AO BIOMA LOCAL QUE O CULTIVO DA ÁRVORE PODE TRAZER

O Nim Indiano é uma árvore popular e constantemente cultivada, contudo, ela é prejudicial de diversas formas ao nosso bioma da Caatinga, podendo interferir na reprodução de espécies animais e vegetais nativas da nossa região.

Além disso, a árvore também pode causar acidentes em construções e até mesmo em residências, se estiver muito próxima à edificação, devido a suas longas raizes que se infiltram em encanamentos e no subsolo das casas.

Proteja nosso meio ambiente, evite o plantio do Nim.

#MeioAmbiente 17/10/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO RECICLO PARQUE 140 ANOS

Diversão e alegria estão garantidas na Semana do Município!

O Recicloparque está de volta, e tudo o que você precisa fazer para ter acesso aos brinquedos é doar garrafas PET em troca dos ingressos.

Além de se divertir com seus amigos, você também estará contribuindo para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

#meioambiente #reciclagem #parquedediversoes #ingressos #garrafaspet #ipueiras140anos #ipueiras #novotempo

#Desenvolvimento 06/10/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO CADASTRO DE VENDEDORES AMBULANTES

A semana do município está chegando!

Você que quer vender seu produto ou mercadoria durante os dias do evento, deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente para se cadastrar e receber a credencial autorizada.

O cadastro começa nesta segunda, dia 09, a partir das 08h. Confira mais informações na imagem.

#vendedor #semanadomunicípio #ipueiras #novotempo

#MeioAmbiente 05/09/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO TRANSFORMAÇÃO NA RODOVIÁRIA!

Iniciamos a Transformação na Rodoviária!

A nova arborização já está em andamento, e em breve teremos um espaço mais verde e acolhedor para todos. ????

#ArborizaçãoRodoviária #NaturezaUrbana #CidadeVerde #arborização

#Empreendedorismo 13/07/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO EDITAL DE CADASTRO PARA VENDEDORES AMBULANTES

Já tá disponível no site da Prefeitura de Ipueiras o edital de cadastro para vendedores ambulantes no 2º São João de Ipueiras. As inscrições vão do dia 17/07 ao dia 21/07, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Prefeitura de Ipueiras. A entrega dos alvarás acontecerá no dia 24 de julho, confira o edital no link: https://www.ipueiras.ce.gov.br/publicacoes.php?id=1051

#saojoao #festajunina #julho #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil #novotempo

#Empreendedorismo 06/07/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO SÃO JOÃO PRA TODOS!!

São João pra todos!!

Confira o edital de Cadastro para a Vila Gastronômica. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na sede da Secretaria de Meio Ambiente, das 08h às 12h e de 13h às 16h. Confira o edital no link: https://www.ipueiras.ce.gov.br/publicacoes.php?id=1049

#saojoao #festajunina #julho #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil #novotempo

#MeioAmbiente 03/07/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO LIVE - PRIMEIRO ENCONTRO TÉCNICO DO PROGRAMA AJA

Atenção, atenção Agentes Jovens Ambientais - Ajas - aprovados no Edital de Seleção 02/2023, todos estão convocados para participar da LIVE que marca a primeira atividade do Programa AJA.

Os novos AJAs serão recepcionados pela secretária Vilma Freire e pelo governador Elmano de Freitas. O evento será em formato on-line, hoje, às 17h. Acesse o link da transmissão no link disponível nos stories.

#aja #meioambiente #sema #ipueiras #ceara #brasil #novotempo

#MeioAmbiente 13/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DIA FOGUEIRA, MAS TAMBÉM DE FICAR ATENTO AOS CUIDADOS COM O NOSSO MEIO AMBIENTE!

Dia fogueira, mas também de ficar atento aos cuidados com o nosso Meio Ambiente! Todo cuidado é essencial, por isso, fique atento as nossas dicas ??

#fogueira #saojoao #meioambiente #fogo #ipueiras #ceara #brasil #prefeituradeipueiras

#MeioAmbiente 13/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO XV SEMINÁRIO REGIONAL DE FORTALECIMENTO DO PROGRAMA SELO MUNICÍPIO VERDE - PSMV

Na manhã desta terça-feira (13), os nossos representantes da Secretaria de Meio Ambiente estiveram presentes no XV Seminário Regional de Fortalecimento do Programa Selo Município Verde - PSMV, na cidade de Guaraciaba do Norte.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA).

#ipueiras #meioambiente #clima #verde #seloverde #ceara #brasil

#MeioAmbiente 07/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Na manhã de hoje (07), juntamente com os alunos das turmas do 1º e 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente da EEE Dário Catunda Fontenele foi realizado o encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente. O momento proposto foi uma Roda de Conversa sobre Coleta Seletiva.

#meioambiente #semanadomeioambiente #natureza #ceara #brasil #ipueiras

#MeioAmbiente 07/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO OFICINA DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA

Na tarde desta terça-feira (06), a nossa programação da Semana do Meio Ambiente foi até a localidade de Chico Pereira para promover uma Oficina de Compostagem Doméstica. Realizada na escola da localidade, o evento reuniu os alunos juntamente com a Associação de Produtores Familiares.

#meioambiente #semanadomeioambiente #coletaseletiva #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 06/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO OFICINA DE PRODUÇÃO DE HORTA VERTICAL

A nossa Semana do Meio Ambiente promoveu na manhã de hoje um momento todo especial na Oficina de Produção de Horta Vertical. Os professores e estudantes da rede municipal de ensino participaram e aprenderam como reutilizar garrafas pets, pneus e outros entulhos para transformar em um espaço propício para a produção do próprio alimento.

#meioambiente #semanadomeioambiente #coletaseletiva #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 05/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO NOSSA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE JÁ COMEÇOU

Nossa programação especial da Semana do Meio Ambiente já começou.

A Cerimônia de abertura contou com a presença dos gestores e representantes de instituições públicas em uma palestra com o tema: "Resíduos sólidos: geração e importância da redução e da coleta seletiva".

#meioambiente #semanadomeioambiente #coletaseletiva #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 05/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DIA MUNIDAL DO MEIO AMBIENTE

Cuidar da iluminação é cuidar da segurança e bem estar de todos.

A nossa força tarefa de reparos na iluminação pública continua! Diversas localidades, distritos e alguns locais da sede do munícipio já foram beneficiados. Os reparos estão melhorando a iluminação das ruas, foram cerca de 450 lâmpadas trocadas por luminárias de led 100 w! Segura Ipueiras, esse é o novo tempo.

#iluminacao #luz #reparos #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil #novotempo

#MeioAmbiente 02/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO VEM AÍ A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Vem aí a Semana do Meio Ambiente .

Neste ano, o tema escolhido foi: "Coleta Seletiva - A importância da coleta seletiva no dia a dia de todos". A programação será do dia 05 a 07 de junho e promoverá momentos especiais, palestras e oficinas.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #coletaseletiva #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 29/05/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO RESULTADO PRELIMINAR - AJA

Já está disponível o Resultado Preliminar e convocação para assinatura do Termo de Adesão e Compromisso do Programa Agente Jovem Ambiental. A etapa da Assinatura do Termo de Adesão e Compromisso pelos jovens selecionados na lista de convocados será realizada do dia 29/05 ao dia 16/06, das 08h às 12h e de 13h às 16h, de forma presencial na Secretaria de Meio Ambiente, na Prefeitura de Ipueiras.

#JovemAmbiental #aja #meioambiente #ipueiras

#prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 23/05/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO RESULTADO FINAL - AJA

Resultado final dos candidatos selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental 2023.

O programa oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos. Com esta iniciativa, vamos capacitar e engajar jovens de Ipueiras a serem agentes de mudança e cuidarem do meio ambiente.

#JovemAmbiental #aja #meioambiente #ipueiras

#prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 16/05/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO 16 DE MAIO - DIA DO GARI

Aqueles que zelam e cuidam da nossa cidade!

Esses incríveis profissionais, responsáveis pela limpeza do nosso dia a dia, merecem todo o respeito e gratidão. Através do seu trabalho podemos nos orgulhar de ter uma cidade sempre limpa.

#diadogari #gari #limpeza #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 10/05/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO COMPARTILHANDO BELEZURAS POR TODA IPUEIRAS

Compartilhando belezuras por toda Ipueiras!

Só no mês de abril, o nosso Banco de Mudas distribuiu um total de 335 autorizações para entrega de mudas. Que tal você também dá uma passadinha por lá para levar pra casa uma dessas belezuras?

-Bairro Estação - Ipueiras/Ce

-Atendimento: de Segunda a Sexta-feira

- Horário de funcionamento: 08h às 11h e das 13h:30 às 17h

#natureza #bancodemudas #plantas #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 02/05/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO MUDAS DISPONÍVEIS PARA DOAÇÃO

Belezas por todos os cantos! Aqui no nosso Banco de Mudas, cultivamos espécies arbóreas, medicinais, ornamentais e frutíferas. Você pode dá uma passadinha por lá para levar pra casa uma dessas belezuras, sabia?!

-Bairro Estação - Ipueiras/Ce

-Atendimento: de Segunda a Sexta-feira

- Horário de funcionamento: 08h às 11h e das 13h:30 às 17h

#natureza #bancodemudas #plantas #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 18/04/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO MUDAS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO

No nosso Banco de Mudas, cultivamos espécies arbóreas, medicinais, ornamentais e frutíferas, confira a nossa relação. Que tal dá uma passadinha por lá para levar pra casa uma dessas belezuras?

Bairro Estação - Ipueiras/Ce. Atendimento: de Segunda a Sexta-feira.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e das 13h:30 às 17h.

#natureza #bancodemudas #plantas #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 11/04/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO 45 VAGAS PARA O PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL (AJA)

O programa Agente Jovem Ambiental (AJA) oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos. Com esta iniciativa, vamos capacitar e engajar jovens de Ipueiras a serem agentes de mudança e cuidarem do meio ambiente.

Nosso munícipio será contemplado com 45 vagas. As inscrições serão feitas de forma on-line e o candidato pode ir até a Secretaria de Meio Ambiente, que fica localizada no Parque da Cidade, para realizar a inscrição.

#JovemAmbiental #aja #meioambiente #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 29/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO ENCERRAMENTO DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

A programação da nossa Festa Anual das Árvores 2023, promovida pela Prefeitura de Ipueiras por meio da Secretaria de Meio Ambiente, foi encerrada na manhã de hoje com palestras especiais para os alunos da EEEP Dário Catunda Fontenele.

Recebendo o professor do Instituto Federal do Piauí, Dr. Thiago Costa, os alunos participaram da palestra com o tema: Manejo ecológico do solo. Além disso, junto ao coordenador de Educação Ambiental e Articulação Social - COEAS, Milton Alves, os alunos participaram da Oficina de Bolinhas de Sementes.

#festadasarvores #faa2023 #festaanualdasarvores #meioambiente #natureza #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #Brasil

#MeioAmbiente 28/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO CINEMA AMBIENTAL FEZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES EM IPUEIRAS

Luz, câmera e ação!

A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu hoje, na programação da Festa Anual das Árvores, o "Cinema Ambiental" para as crianças da EEF Creusa Melo. O objetivo é incentivar o debate da relação das árvores e mudanças climáticas também com os estudantes do município.

#festadasarvores #festaanualdasarvores #meioambiente #natureza #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #Brasil

#MeioAmbiente 27/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO ABERTURA DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

Na tarde desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Ipueiras por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a abertura da Festa Anual das Árvores com a entrega de mudas arborização de escolas do município.

Estiveram presentes o coordenador Augusto Cézar, a secretária Ana Beatriz e os estudantes do Colégio Estadual Otacílio Mota, o diretor Wilson Silva e os estudantes da escola José Aloísio Aragão e a monitora Tharrenia Rodrigues, da Escola Padre Angelim.

#festadasarvores #festaanualdasarvores #meioambiente #natureza #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #Brasil

#MeioAmbiente 24/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO PROGRAMAÇÃO - FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

A Festa Anual das Árvores 2023 evidencia um tópico de grande relevância para o meio ambiente que é a relação da arborização e das mudanças climáticas, impulsionando ações de educação ambiental e conscientização da importância da vegetação no equilíbrio ambiental do clima.

A nossa programação tá repleta de ações, atividades, palestras e oficinas especiais para conscientizar sobre o tema. Confira no post.

#festadasarvores #festaanualdasarvores #meioambiente #natureza #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #Brasil

#MeioAmbiente 22/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO BANCO DE MUDAS DE IPUEIRAS

Plantar é uma forma muito prática de valorizar aquele ambiente especial ou até mesmo de fazer uso medicinais dos benefícios das plantas. No nosso Banco de Mudas, cultivamos algumas espécies medicinais, ornamentais e frutíferas. Que tal dá uma passadinha por lá para levar pra casa uma dessas belezuras?

Quer saber como? Basta ir até a sede da Secretaria de Meio Ambiente e retirar uma autorização. É simples, fácil e rápido. É a beleza da natureza por todos os lados.

#natureza #bancodemudas #plantas #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 16/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO PODEMOS JUNTAR TUDO: UM BOM PASSEIO E UMA CIDADE LIMPINHA

Podemos juntar tudo: um bom passeio e uma cidade limpinha!

Ao caminhar com seu pet pelas calçadas e parques da cidade, leve sacolinhas e recolha as fezes do seu bichinho. O seu papel é muito importante. Seja um colaborador responsável e ajude a Prefeitura a manter a cidade limpa e bem cuidada.

#pet #bichinhos #cachorro #gato #meioambiente #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 14/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO O LIXO PODE SER SEU, MAS A CIDADE É DE TODOS

O lixo pode ser seu, mas a cidade é de todos! Seja um colaborador responsável e ajude a Prefeitura a manter a cidade limpa e bem cuidada.

#lixozero #meioambiente #lixo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 07/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO CIDADE LIMPA É SINÔNIMO DE GENTE EDUCADA

O seu papel é muito importante. Seja um colaborador responsável e ajude a Prefeitura a manter a cidade limpa e bem cuidada. Afinal, ela é sua, é de todos nós! Manter nossa Ipueiras limpa é mais que uma lição de limpeza, é um dever de todos nós!

#lixozero #meioambiente #lixo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 02/03/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO MANTER A CIDADE LIMPA É MAIS QUE UMA LIÇÃO DE LIMPEZA, É UM DEVER DE TODOS NÓS!

Não deixe acumular lixos nas calçadas e nas ruas, cuide do seu entorno para, assim, mantermos a nossa Ipueiras cada dia mais limpa. Manter a cidade limpa é mais que uma lição de limpeza, é um dever de todos nós!

#lixozero #meioambiente #lixo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 28/02/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DESCARTAR DE FORMA CORRETA O LIXO DIÁRIO É UMA CONSCIÊNCIA CIDADÃ E TAMBÉM AMBIENTAL

Descartar de forma correta o lixo diário é uma consciência cidadã e também ambiental. Não jogue lixo nas ruas, espere o dia da coleta no seu bairro e coloque sempre em frente a sua residência, sem fazer pontos de conglomeração de lixo em outros locais!

Um novo tempo por uma Ipueiras cada vez mais limpa, vamos juntos!

#lixozero #meioambiente #lixo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 22/11/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DIA DO RECICLADOR E DA RECICLAGEM DO LIXO

Reciclar é um ato de amor

Hoje é comemorado o Dia do Reciclador e da Reciclagem do Lixo. Dia de reforçar a importância que esse processo traz para a sociedade e para o meio ambiente e também valorizar o trabalho dessas pessoas que são essenciais para a destinação correta dos resíduos.

Fazendo a sua parte e separando os diferentes tipos de resíduos para a reciclagem, você ajuda recicladores, catadores e cooperativas que usam a reciclagem como principal fonte de renda para o sustento de famílias. Viva o trabalho que muda o mundo, viva os recicladores, viva os catadores.

#catadores #diadoreciclador #diadareciclagem #reciclagem #reciclador #prefeituradeipuieras #meioambiente #ipueiras #ceara #brasil

#Empreendedorismo 17/10/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS BARRACAS DA FEIRINHA

Inscrições para participar da exposição na Feirinha

Você que é dono de lojinhas virtuais ou presenciais, você que faz aquele hambúrguer de dar água na boca, você que capricha no artesanato, você que tem algo a mostrar, esse espaço da Feirinha é dedicado a você. A Prefeitura de Ipueiras vai disponibilizar um espaço com todo o suporte necessário para que os empreendedores e produtores do município possam expor e vender suas mercadorias.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente, na sede da Prefeitura de Ipueiras, das 08h às 12h e das 13h às 16h, até quarta-feira.

#ipueiras139anos #festadomunicipio #ipueiras #programacao #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 12/09/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO COMUNICADO

COMUNICADO IMPORTANTE:

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o atendimento presencial do Setor de Licenciamento Ambiental estará suspenso entre os dias 13 a 15 de setembro de 2022, devido o processo de capacitação dos funcionários para o acesso ao Sistema SINAFLOR (Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais) ministrado pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O atendimento retorna normalmente na sexta-feira (16/09), nos horários de 08h às 12h e 13h às 16

#MeioAmbiente 08/08/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO ENTREGA DE NOVOS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SERVIÇO PARA OS GARIS

Valorizando os nossos garis, na tarde de hoje, a Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Meio Ambiente, entregou os novos uniformes e equipamentos de serviço. Os profissionais de conservação de limpeza das vias públicas exercem um papel de grande importância para o nosso município.

Um momento de entrega foi realizado no Parque da Cidade e os garis da sede e também dos distritos receberam o uniforme completo e o carrinho Lutocar para o prosseguimento dos serviço de limpeza na cidade.

#UniformesGaris #Garis #limpeza #ruaslimpas #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 26/07/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO IPUEIRAS É NOTA MÁXIMA NO IQM

Ipueiras é nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM)

Mais uma conquista para o nosso munícipio: a Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Meio Ambiente, alcançou a nota MÁXIMA no IQM, avaliação elaborada pelo Governo do Estado do Ceará.

O IQM é um mecanismo que possibilita aos municípios receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS.

#IQM #NotaMáxima #Ano2022 #MeioAmbiente #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 14/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO MULTIRÃO DE LIMPEZA

Uma cidade mais limpa para todos!

A Prefeitura de Ipueiras iniciou um mutirão de limpeza por toda a cidade. As ruas da sede do munícipio estão recebendo um cuidado todo especial.

É a Prefeitura de Ipueiras deixando uma cidade mais limpa para todos os Ipueirenses!

#limpeza #mutirao #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 10/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO SEMANA DO MEIO AMBIENTE - TRILHA

Dia de trilha!

Finalizando com sucesso a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano promoveu uma trilha especial até o Arraial.

Os trilheiros inscritos contaram com transporte de ida e vinda, brindes durante o percurso e o apoio dos bombeiros do munícipio em todo o trajeto, tudo isso garantido pela Prefeitura. A ação encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente na cidade.

#meioambiente #semanadomeioambiente #trilha #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 10/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO SEMANA DO MEIO AMBIENTE - RECICLO PARQUE

Ajudar a preservar a natureza e ainda se divertir, é possível? Claro! Na Semana do Meio Ambiente de Ipueiras, o Reciclo Parque 2.0 trouxe ao público, na noite desta quinta-feira (09), a troca de garrafas pet por ingressos para o parque de diversões e também por mudas de plantas.

O evento aconteceu no Parque da Cidade e compôs a programação de ações que vem sendo realizadas durante toda a semana. As crianças aproveitaram a noite com bastante diversão e os adultos, que levaram garrafas para troca, puderam escolher a sua muda de planta. É a Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano incentivando, cada vez mais, a preservação do meio ambiente.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 08/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO SEMANA DO MEIO AMBIENTE - BANCO DE MUDAS

Na manhã desta quarta-feira (08), na programação da Semana do Meio Ambiente, o público presente no Banco de Mudas pode conhecer várias técnicas de plantio de árvores e os cuidados necessários que devemos ter com as plantas em uma Oficina Especial de Mudas.

O evento faz parte de uma série de ações que já foram e seguirão sendo realizadas durante o decorrer da semana. É a Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano incentivando, cada vez mais, a preservação do meio ambiente.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 08/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Semana do Meio Ambiente já começou!

Na tarde desta terça-feira (07) a programação se iniciou com uma Mesa Redonda sobre o tema: "Atuação ambiental na proteção das nascentes e conservação da água". Já no fim da tarde, um momento de relaxamento, contemplação e imersão a natureza foi realizado no Parque da Cidade, o Rituale Ambiental.

Durante toda a semana, outras ações seguirão sendo realizadas. É a Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano incentivando, cada vez mais, a preservação do meio ambiente.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 06/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO PROGRAMAÇÃO - SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Vem aí a Semana do Meio Ambiente e você já pode se inscrever nas ações que serão realizadas em Ipueiras!

Neste ano, o tema escolhido foi: "Nascentes preservadas, água garantida". A programação será do dia 07 ao dia 10 de junho e promoverá eventos e movimentos por toda a cidade, tais como: troca de garrafas por ingressos para o parque, trilha, oficina de mudas nativas, mesa redonda com palestra e rituale ambiental.

Para se inscrever na trilha, acesse o link e preencha o formulário: https://forms.gle/Fve2uEa4GqpPdNpk9

É a Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano incentivando, cada vez mais, a preservação do meio ambiente.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 05/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Preservar o meio ambiente é agir no presente para proteger o futuro. Hoje é o Dia Mundial do Meio ambiente, data importante para entender a necessidade de preservar recursos naturais.

Proteger e zelar pela natureza é um dever de todos e pequenas ações podem ter grandes impactos.

#diadomeioambiente #natureza #meioambiente #ecologia #preservacao #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 30/05/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO NOTA DE REPÚDIO

O início de junho, em Ipueiras, é marcado pelo início da Semana Nacional do Meio Ambiente. Neste ano, o tema escolhido foi: "Nascentes preservadas, água garantida", que vai tratar sobre a importância da água para a vida.

Do dia 07 ao dia 10 de junho, várias ações serão realizadas em todo o município para promover a inclusão e a sensibilização social para as questões ambientais, em especial a de recursos hídricos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Confira a programação e inscreva-se para participar.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 30/05/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO SEMANA DO MEIO AMBIENTE

O início de junho, em Ipueiras, é marcado pelo início da Semana Nacional do Meio Ambiente. Neste ano, o tema escolhido foi: "Nascentes preservadas, água garantida", que vai tratar sobre a importância da água para a vida.

Do dia 07 ao dia 10 de junho, várias ações serão realizadas em todo o município para promover a inclusão e a sensibilização social para as questões ambientais, em especial a de recursos hídricos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Confira a programação e inscreva-se para participar.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#MeioAmbiente 25/05/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO CONVOCAÇÃO PARA O CADASTRO DE APICULTORES

CONVOCAÇÃO!

A Secretaria de Meio Ambiente de Ipueiras convoca todos os apicultores do município para realizarem o seu cadastro, necessário devido a parceria que será realizada com o Corpo de Bombeiros para a remoção de abelhas na cidade, nas residências, nos prédios públicos, dentre outros.

#meioambiente #apicultores #convocacao #abelhas #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Limpeza 16/05/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DIA DO GARI

Nosso respeito e reconhecimento a quem cuida e zela pela limpeza da nossa Ipueiras! Toda cidade agradece o trabalho de vocês.

#gari #limpeza #diadogari #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

www.ipueiras.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 22:53:32