CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DireitosHumano 16/02/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na manhã e tarde da última quarta-feira(15), A Prefeitura de Ipueiras junto a secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu a "6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".

Com uma programação toda especial realizando palestras, debates e trabalhos em grupos, o evento contou com a participação de crianças, adolescentes, professores, diretores de escola, conselheiros tutelares, agentes de saúde, conselheiros do CMDCA, secretários e profissionais do CRAS e CREAS.

#assistenciasocial #direitosdacrianca #criancas #adolescentes #conferencia #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 14/02/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Ipueiras junto a secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoverá nesta quarta-feira (15), a partir das 08h, no auditório do CRAS-Sede, a "6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente".

#assistenciasocial #direitosdacrianca #criancas #adolescentes #conferencia #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 11/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO AULÃO DE AERODANCE - AGOSTO LILÁS

Seguimos mexendo o corpo na programação da 1ª Semana Ipueirense de combate à violência contra a mulher. Hoje, foi dia de aulão de Aerodance aqui no Parque da Cidade. A energia e alegria tomaram conta dos participantes que entraram no clima do evento.

Agosto é o mês dedicado à prevenção e combate da violência contra a mulher. Seguimos juntos nessa campanha. Não deixe passar despercebido qualquer indício de uma dessas práticas, o pior é sofrer em silêncio, denuncie.

#agostolilas #violencia #violenciacontraamulher #denuncia #tiposdeviolencia #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 10/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Uma luta de todos nós!

No mês de combate à violência contra a mulher, a Prefeitura de Ipueiras, através da primeira-dama Amanda Elis Vasconcelos , juntamente com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Saúde, realizaram a abertura da "1ª Semana Ipueirense de combate à violência contra a mulher".

Com uma caminhada pelas ruas do município, as mulheres e o público participante seguiram até o Parque da Cidade para um momento de falas femininas com a Dra. Juliana Veras, advogada e procuradora adjunta do município, e também da assistente social Cristiane Aragão, diretora adjunta do Hospital de Ipueiras. Em seguida, o momento de alongamento e o aulão de dança movimentaram as mulheres no evento.

#agostolilas #violencia #violenciacontraamulher #denuncia #tiposdeviolencia #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 10/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO O ÔNIBUS LILÁS ESTÁ CHEGANDO

O Ônibus Lilás tá chegando...

Nesta quinta e sexta-feira, Ipueiras recebe a unidade móvel de orientação social, psicológica e jurídica às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade: o Ônibus Lilás. Com atendimento especializado ao público LGBTQIA+, o ônibus itinerante ficará disponível em frente à Prefeitura Municipal, ofertando atendimento às mulheres com equipe especializada, prevenção, orientação e encaminhamento para a rede de apoio, testes rápido de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, dentre outros diversos serviços.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS.

#ÔnibusLilás #DigaNãoaViolênciaContraaMulher #agostolilás #violenciacontraamulher #mulher #prevencao #prefeituradeipueiras #ipueiras #novotempo #ceara #brasil

#DireitosHumano 08/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO 1º SEMANA IPUEIRENSE DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ipueiras no combate a violência contra a Mulher !

No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a primeira-dama de Ipueiras, Amanda Elias Vasconcelos, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria da Saúde, promoverá a "1ª Semana Ipueirense de Combate a violência contra a mulher", com uma programação toda especial para atingir os mais diversos públicos.

A ação contará com momentos interativos, agregando formações, falas, conversas e também momentos de cuidado com a saúde com aulões funcionais e de dança. Todos são convidados a participar utilizando blusa branca ou lilás.

#agostolilás #violenciacontraamulher #mulher #prevencao #prefeituradeipueiras #ipueiras #novotempo #ceara #brasil

#DireitosHumano 05/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO ÔNIBUS LILÁS

O Ônibus Lilás tá chegando!

Ipueiras recebe na próxima quinta e sexta-feira a visita do Ônibus Lilás, uma unidade móvel de orientação social, psicológica e jurídica às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade. Além disso, ofertará também atendimento especializado ao público LGBTQIA+. O ônibus itinerante ficará disponível ao lado da Policlínica Municipal ofertando atendimento às mulheres com equipe especializada, prevenção, orientação e encaminhamento para a rede de apoio, testes rápido de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, dentre outros diversos serviços.

Todos os atendimentos são realizados garantindo total sigilo e privacidade. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS.

#ÔnibusLilás #DigaNãoaViolênciaContraaMulher #agostolilás #violenciacontraamulher #mulher #prevencao #prefeituradeipueiras #ipueiras #novotempo #ceara #brasil

#DireitosHumano 01/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO AGOSTO LILÁS

Uma causa de todos, diga não a violência contra a mulher!

A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil, a lei completa, neste mês, 16 anos.

Durante todo esse mês, a Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, promoverá uma série de ações para deixar o tema em evidência.

#agostolilás #violenciacontraamulher #mulher #prevencao #prefeituradeipueiras #ipueiras #novotempo #ceara #brasil

#DireitosHumano 15/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO JUNHO VIOLETA

Marcas, só as do tempo! Hoje é celebrado o Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em uma sociedade cada vez mais envelhecida, os idosos são esquecidos e sujeitos a maus-tratos físicos e psicológicos, quer pelas suas famílias, quer pelos serviços de acolhimento ou pela sociedade em geral. A data busca uma conscientização da sociedade no trato aos idosos.

#DiaMundialdaConsciencializacaodaViolenciacontraaPessoaIdosa #idosos #violencia #prevencao #consciencia #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 30/05/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO NOTA DE REPÚDIO

O início de junho, em Ipueiras, é marcado pelo início da Semana Nacional do Meio Ambiente. Neste ano, o tema escolhido foi: "Nascentes preservadas, água garantida", que vai tratar sobre a importância da água para a vida.

Do dia 07 ao dia 10 de junho, várias ações serão realizadas em todo o município para promover a inclusão e a sensibilização social para as questões ambientais, em especial a de recursos hídricos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Ipueiras juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Confira a programação e inscreva-se para participar.

#meioambiente #semanadomeioambiente #preservacao #natureza #agua #recursoshidricos #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 18/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO FAÇA BONITO

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, promoveu, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a "Blitz Educativa" pelas ruas de Ipueiras.

A ação "Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes", promoveu em diversos pontos da cidade uma panfletagem para informar à população sobre a importância de denunciar os casos de abusos com crianças e adolescentes.

#maiolaranja #maio #assistencisocial #blitzeducativa #criancas #jovens #combateaoabusosexual #prefeituradeioueiras #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 17/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO DIA INTERNACIONAL CONTRA A LGBTFOBIA

Respeitar as diferenças é fazer justiça!

Hoje é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Em 17 de maio de 1990, há exatos 32 anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da classificação de doenças, ou problemas relacionados à saúde.

Por isso, a data foi escolhida como símbolo de luta pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito.

#homofobia #diferencas #diaintermacionalcontraahomofobia #respeito #justica #lgbt #prefeituraddipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#DireitosHumano 17/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO BLITZ EDUCATIVA

Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes!

Nesta quarta-feira (18), dia que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, promoverá a "Blitz Educativa" pelas ruas de Ipueiras.

A ação acontecerá a partir das 08h da manhã, nos seguintes pontos: Feira das Frutas, Praça Maria Lima, Praça do Banco do Brasil e sinal do Ginásio Coberto.

#maiolaranja #maio #assistencisocial #blitzeducativa #criancas #jovens #combateaoabusosexual #prefeituradeioueiras #ipueiras #ceara #brasil

www.ipueiras.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 04:06:07